Top 5 Cartas Invasão: Vingança.

04/11/2016 Victor Botacin

top 5 inov

      Novembro de 2016 está apenas começando e já fica evidente o quão importante ele será para todos nós apaixonados pelo jogo, e o que nos insere por definitivo na temporada do ano que está por vir é o lançamento da coleção Invasão: Vingança. Neste artigo selecionamos e analisaremos as 5 cartas que devem ter maior impacto no jogo competitivo a partir de hoje, data em que a coleção é lançada. Confiram!

      De um modo geral, Invasão: Vingança é uma daquelas coleções que trás a tona, através de suportes específicos, diversos archtypes que acabaram perdendo relevância com o tempo, como: Tellarknight, Yang Zing, Qliphort, além de reforçar todos os outros baralhos mais atuais. É falando sobre as estratégias do momento que passaremos a analisar o primeiro dos destaques.

– Metalmorfose Mitralium:

Fusao

      Talvez este não seja o principal suporte que o deck Metalfoes esteja recebendo nesta coleção, porém, esta amiguinha alada permite uma nova estratégia ao jogadores, possibilitando que eles passem a usar os monstros em sua mão como matérias de suas fusões. Isso se dá graças ao efeito de Mithrilium, que ao embaralhar duas cartas Metalfoes de seu cemitério ao seu deck te permite retornar uma carta no campo a mão de seu dono. Esta habilidade, além de abrir caminho para ataques diretos lidando com monstros que você não quer enviar para o cemitério como Beatriz, a Dama Eterna ou criaturas com status assustadores como um Dragão Branco de Olhos Azuis, recicla seus recursos para que você possa acessá-los novamente através de suas cartas armadilhas que fazem invocação especial direto de seu baralho ou pelos efeitos de seus monstros que as coloca viradas para baixo em seu campo. Uma mudança importante em um archtype tão relevante ao jogo competitivo afeta de forma direta como todos os outros decks jogam, mas provavelmente não será tão impactante quanto a segunda carta da nossa lista.

– Barreira Dimensional:

Barrier      Este é o tipo de carta que os jogadores amam e odeiam ao mesmo tempo. Ao ativá-la, você declara uma mecânica (Ritual, Fusão, Synchro, Xyz ou Pendulum), e ao fazer, ambos os jogadores não podem fazer invocações especiais deste tipo de monstros até o fim do turno. Além disso, as cartas da mecânica declarada que já estavam no campo antes deste efeito resolver tem seus efeitos negados. Imagine você o turno de um baralho Burning Abyss sem fazer uma invocação xyz. Ao concluirmos que neste exemplo o seu oponente provavelmente encerraria sua jogada apenas com algumas cartas armadilhas e um monstro virados para baixo, e que no turno seguinte você jogaria livremente, podendo facilmente finalizar o jogo, fica bem claro o quanto poderosa esta carta pode ser.

      A razão por trás da polemica de uma carta como essa, está no fato de que ao impedir que muitas estratégias deixem de funcionar ela permite que outras passem a existir. Podemos ver um outro exemplo de cartas deste tipo ao checarmos o nosso próximo destaque.

– Rãalmente Demais:
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      Antes de mais nada, todos precisamos admitir que nome desta carta é realmente demais! Feito isso, começamos sua análise pela parte mais importante de seu efeito: “Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador, quando seu oponente ativa uma carta mágica/armadilha ou efeito de monstro: você pode enviar um monstro Aqua de sua mão ou virado para cima em seu lado campo para o cemitério; negue a ativação e se o fizer, destrua a carta, então você pode colar esta carta virada para baixo em seu lado do campo.”. Caso não tenha notado, você pode enviar a própria rã para o cemitério como custo de seu efeito, o que a torna super versátil e ainda te possibilita usar a carta negada contra o seu oponente. As possibilidades para o uso deste efeito são inimagináveis.

BahamutShark-PGL3-EN-GUR-1E      Mas como todos sabemos, “grandes poderes trazem grandes responsabilidades”, e no caso desta carta, o seu drawback está na dificuldade de colocá-la em campo (2 monstros Aqua de nível 2). Com exceção ao baralho Paleozoic, estratégia que devemos abordar de forma mais profunda em breve aqui no blog, praticamente nenhum dos decks atuais usa monstros Aqua de nível 2 em sua mecânica, o que tornaria a presença de Rãalmente Demais quase nula no jogo competitivo, porém, a través da carta Tubarão Bahamut, veremos estes sapinhos com alguma frequência.

      Imaginemos uma situação onde Guilherme inicia seu turno fazendo a invocação normal de um Peixe-Dourado de Lata e ativando seu efeito para trazer de sua mão por invocação especial um de seus Homem Bolha, o HERÓI do Elemento e em seguida, ele usa ambos monstros como matérias Xyz de seu Tubarão Bahamut. Ao ativar o efeito de seu monstro, Guilherme fará a invocação especial de um monstro Água, Rank 3 ou menor de seu Extra Deck. Tubarão Bahamut não poderá atacar neste turno, mas acredito que vocês já entenderam onde eu quero chegar, Rãalmente Demais, não? Se imaginarmos uma segunda situação, onde o jogo já vem se desenrolando por alguns turnos, e Guilherme compra uma de suas Fusão Instantânea que o dará acesso a seu Entidade Anciã Norden e, por sua vez, trará qualquer um dos dois monstros citados a cima do cemitério para o campo, possibilitando a mesma jogada da primeira situação.

      Recomendo a todos que estejam prontos para a infestação anfíbia que está por vir no formato atual, mas agora é hora de ver uma carta ao invés de impossibilitar as jogadas de seu oponente, faz com que você possa contornar os obstáculos que ele põe em seu caminho.

– Pot of Acquisitiveness:

PoteSelecione 3 de seus monstros removidos de jogo; embaralhe todos os 3 em seu Deck, então compre uma carta. Você só pode ativar 1 “Pot of Acquisitiveness” por turno.

      À primeira vista, o efeito desta carta nos remete a estratégias que têm como custo de seus efeitos a remoção de cartas como Kozmo e Shiranui, ou até interações com o baralho Psy-Frame. Mas a razão dela ter entrado para essa lista está na interação com uma das principais cartas usadas contra o deck ABC, o Ceifador Fantasma & Cerejas de Inverno. Ao descartá-lo e revelar um ABC – Dragão Banimento, – no caso do exemplo que estamos seguindo – seu oponente pode remover todas as cópias do mesmo robô gigante eu seu Extra Deck, tornando muito pequena a chance de você vencer este jogo. Mas e se aquela carta que você havia deixado virada para baixo fosse o Pot of Acquisitiveness? Além voltar para o seu turno com todos os seus dragões prontos para serem usados, você ainda compra uma carta para garantir que a sorte esteja ao seu lado. Sim, esta é uma carta que provavelmente só veremos nos jogos 2 e 3 dos decks ABC, mas eu tenho certeza que ela será de extrema importância para que este baralho esteja entre os melhores do formato.

      Chegamos a última carta de nossa lista e para discutir sobre ela preciso deixar algo claro, existem duas coisas que são muito empolgantes: dragões e robôs gigantes. Dito isso, vamos à análise.

– Vermillion Dragon Mech:

Synchro      Por ser um monstro Synchro genérico de nível 9 e que você usar apenas dois monstros para invocá-lo, ele já é no mínimo considerável em qualquer Extra Deck de estratégias voltadas a monstros Synchro, mas seu efeito faz com que você nem pense se ele é uma das suas 15 opções. Removendo de jogo um de seus monstros regulador de sua mão, campo ou cemitério, você pode destruir uma carta no campo. Se Vermillion Dragon Mech for destruído por um efeito de carta e enviado para o cemitério, você pode adicionar um monstro regulador removido de jogo para a sua mão. Este efeito é interessante já que não havia um bom monstro Synchro que destruísse cartas no campo além Dragão da Sucata e muitas vezes destruir uma carta em seu campo não é muito legal.

      Vamos imaginar uma nova situação: Alexandre, após comprar dezenas de cartas de seu deck, tem um Dragão Branco de Olhos Azuis em seu lado campo e precisa causar 5000 de dano para vencer o jogo. Além disso, nesto momento ele teme que a carta virada para baixo de seu oponente seja uma Força Espelho. Alexandre começa seu turno baixando por Invocação Normal seu Ocultador de Efeitos e segue sua jogada com a Invocação Synchro de Vermillion Dragon Mech usando seus dois monstros. Em seguida, ele usa o efeito de seu mecha removendo um regulador de seu cemitério para destruir o Tufão Espacial Místico que o “ameaçava”. Seguro de sua vitória, agora ele pode ativar o Retorno dos Senhores Dragão de sua mão e trazer de volta ao campo o dragão que foi usado como matéria synchro no mesmo turno e finalizar o jogo. Rãalmente Demais.

      Concluo este artigo reforçando a importância que Invasão: Vingança terá no jogo competitivo e sugiro a todos os interessados que acompanhem nosso Blog para mais reviews relacionados a coleção. As cartas listadas e todas os outros lançamentos você já pode encontrar em nosso Site e Loja, não fique de fora! Escrevam na área de comentários quais outras cartas vocês acreditam que serão impactantes neste lançamento e como o jogo deve reagir a elas.

      Agradecemos o apoio e nos vemos em breve em um novo artigo, até mais!

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