Top 5: Circuit Break

23/10/2017 Victor Botacin

2017-10-23

      Olá, amigos jogadores! Comemoraremos o lançamento de Circuit Break com nosso clássico Top5, a série de artigos onde analisamos os destaques das principais coleções de Yu-Gi-Oh!. Não perca!

      Finalmente chegamos ao tão esperado (ou não) dia do lançamento daquela que será uma coleção muito marcante. Assim como já citei em um artigo anterior, Circuit Break é introduzida ao jogo como uma poderosa ferramenta para dar continuidade a nova mecânica, apresentada no Set anterior. Porém, o que veremos através de mudanças no jogo competitivo, é que CIBR está recheada de poderosas cartas genéricas e muito poderosas por si só. Confira agora os destaques:

– Broken Line

BrokenLine-CIBR-EN-UR-1E      Não tenho dúvidas de que os destaques desta coleção são as cartas armadilhas genéricas presentes nela. E assim como outras que serão citadas ao longo da leitura, Broken Line possui poder para garantir sua posição como staple praticamente absoluta em diversas estratégias. Isso porque ela permite que você negue e destrua uma carta que ative na mesma coluna que ela.

      Antes de especificarmos sua aplicação, o conceito de coluna precisa estar claro: Uma coluna é composta por todas as zonas, em ambos os lados com campo, em uma linha vertical. Ou seja, uma zona de monstro e a zona de cartas mágica/armadilhas logo abaixo dela de ambos os jogadores. Sendo que duas colunas no campo contam com uma zona de monstro adicional.

      Tendo isso em mente, fica fácil concluir que prepará-la na coluna onde seu oponente fará sua primeira invocação Link deverá ser a melhor decisão. Uma vez que, negar e destruir um monstro que geralmente consome grande parte dos recursos de um turno 1 pode ser a chave para sua vitória. Outra aplicação é usá-la como uma proteção a algo já em campo, como um Master Piece ou cartas contínuas.

– Number 41: Bagooska the Terribly Tired Tapir

Number41BagooskatheTerriblyTiredTapir-CIBR-EN-SR-1E      Se por um lado, seu requisito de invocação de dois monstros de nível 4 seja simples, seus efeitos equivalem a complexidade de seu nome! Começaremos por aquilo que é mais simples, seu “custo de manutenção”.  A cada uma de suas Standby PhasesBagooska precisa retirar um de seus materiais, e caso ele não possa, ele se auto destrói. Seguindo, enquanto o novo Xyz estiver em posição de ataque, ele nunca poderá ser destruído ou selecionado pelos efeitos de cartas do seu oponente. Fazendo com que Bagooska seja uma carta chata de lidar.

      Porém, é enquanto ele permanece em posição de defesa que a carta faz jus à nossa lista. Ele muda todos os outros monstros do campo para defesa também, negando qualquer efeito ativado por esses monstros no campo. Isso torna Bagooska em uma Skill Drain com um corpo. Entretanto, ele não consegue tocar monstros Link com seu efeito, já que eles não podem ficar em modo de defesa por mecânica, fazendo com que seus Links ajudem a protege-lo ainda mais. Com certeza este monstro não pode ficar de fora de qualquer deck com acesso a ranks 4.

– Evenly Matched

Evenly_Matched      Evenly Matched é de longe a armadilha mais poderosa da coleção. Seu efeito é devastador, comparável ao ainda banido Evilswarm Exciton Knight. Ela só pode ser ativada no final da Battle Phase quando seu oponente controla mais cartas que você, e ela faz com que seu oponente bana cartas no campo até que os dois jogadores controlem a mesma quantidade de cartas. O fato das cartas banidas por esse efeito serem banidas viradas para baixo dificulta ainda mais para que seu oponente consiga recuperar todos os recursos perdidos.

      Mas o mais poderoso efeito é o fato de que se você não controlar cartas, Evenly Matched pode ser ativada da sua mão. Isso faz com que seja extremamente difícil para-la, e provavelmente fará Set Rotation uma das principais cartas para enfrentá-la, já que mágicas de campo dificilmente saem do campo, atrasando em um turno a sua ativação.

– Destrudo the Lost Dragon’s Frisson

DestrudotheLostDragonsFrisson-CIBR-EN-R-1E      Destrudo é um dos monstros Tuner vai fortes do jogo. Seu efeito permite que ele seja facilmente acessado, já que ele pode ser invocado da sua mão ou cemitério ao custo de metade dos seus pontos de vida desde que você controle um monstro de level 6 ou menor. E quando invocado por seu efeito, ele subtrai o level do monstro selecionado de seu próprio level.

      Isso faz com que Destrudo se torne automaticamente um Synchro level 7, como Ancient Fairy Dragon ou Black Rose Dragon. Além disso, por ser dragão, ele pode ser facilmente enviado para o cemitério com a Dragon’s Ravine ou Dragon’s Shrine, facilitando o seu acesso. Qualquer deck que faça uso de mágicas de campo podem abusar do Destrudo graças a interação entre ele, a Dragon’s Ravine e a Ancient Fairy Dragon, trocando a Ravine pelo campo de escolha.

– Spyral Double Helix

1139871      Ele não poderia ficar de fora. A carta que mudou totalmente o funcionamento do deck de Spyral, tornando-o no deck a ser batido do formato, é uma das cartas mais poderosas do jogo graças aos monstros que ele acessa.

      Double Helix é tratado como um Spyral Super Agent no campo ou no cemitério, facilitando o uso de diversas cartas do archetype. E seu efeito te permite adicionar para mão ou invocar em uma zona que ele aponta um monstro Spyral do deck ou cemitério caso você acerte o tipo de carta do topo do deck do seu oponente. Double Helix tem todos os efeitos que faltavam para que o Spyral se tornasse um deck consistente e poderoso, e justamente por isso ele é uma das cartas mais importantes de CIBR.

      Todas essas cartas já estão disponíveis em nosso site e loja, então corram para garantir suas cópias a tempo da nossa próxima etapa do DSC Outubro, que acontecerá agora dia 29 de outubro! Então preparem-se todos e até a próxima!

Comentários

feito por F E R A