Preparação para o Continental pt. 2

05/06/2017 Rodrigo Torres

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      Em nosso segundo artigo sobre o continental, trarei aqui um lado diferente do esperado comum. Existe uma série de cartas que sempre percorrem o jogo no “low profile”, por debaixo dos panos e podendo se destacar no momento oportuno. Talvez com um meta se consolidando essas cartas que apresentarei a seguir podem mudar o curso e entrar dentro do jogo finalmente. Algumas cartas deste artigo tem se destaque no OCG e sido muito testadas no TCG também, algumas já deram as caras outras estão tímidas para aparecer, mas o povo tem começo a testar, então vamos a elas.

– Leo, the Keeper of the Sacred Tree

LeotheKeeperoftheSacredTree-AP07-EN-SR-UE      Essa talvez seja uma das cartas mais alternativas e aleatórias, e para também decks de mesmo calibre. Bom, o motivo de esta carta está aqui é que ela é ótima contra os True Dracos e Zoodiacs, já que ambos chovem efeitos de darem alvo e com seu ataque de 3100 ele praticamente passa por qualquer monstro do jogo. Sua fama veio de uma final em um torneio no OCG que era uma match de True Draco Demise vs True Draco Windwitch, em que o jogador do Windwitch fez o Leo para passar pelo Master Peace. Como não era esperado, pegando de surpresa a jogada foi eficaz para levar o torneio. Apesar de contornável por ambos os decks, ainda vale dar uma experimentada, principalmente você jogador de decks com Synchros.

– Sauravis, the Ancient and Ascendend

SauravistheAncientandAscended-INOV-EN-ScR-1E      Uma das hand traps mais desconhecidas por se tratar de um monstro Ritual, o Sauravis é uma carta bastante interessante para o formato já que ele nega cartas que dão alvo em um monstro que você controla. Apesar de parecer mais fraco do que as outras hand traps, ela tem uma função bastante diferente das demais, e dependendo o deck que você utiliza-la, ela pode ser buscável no Herald of Arc Light! Várias interações diferenciadas cercam essa carta, e o fato de ela interagir com cartas que dão alvo como as armadilhas do True Draco dão destaque para uma carta esquecida.

– Magic Deflector

MagicDeflector-OP03-EN-SR-UE      Essa já foi muito usada por qualquer jogador de 2016. Uma das, senão a, principal carta que era usada contra o deck de Domain Monarch, a Magic Deflector poderá voltar a ver seus dias de glórias, e os jogadores usando cópias Supers agora! A Magic Deflector é ótima contra um dos principais decks, Zoo True Draco, já que no mínimo elas negará 12 cartas do deck do oponente, 3 Dragonics Diagrams(+3 Terraformings), 3 Zoodiacs Barrages e 3 Fire-Formation Tenkis, o que é mais de 25% do deck do seu oponente. Fora o fato de que caso esteja em um side, a grandes chances do oponente também usar Cosmic Cyclone ou Twin Twister que serão mais possíveis cartas mortas nesse turno. Diferente da época do Monarca que uma Deflector poderia não aguentar uma outra Monarch Stormforth no outro turno, desta vez a Deflector deve parar apenas no turno do oponente, o que é muito mais que suficiente no formato atual!

– Sangan

Sangan-LDK2-EN-C-1E      Sangan? Mesmo com a errata? Sim, e o fato do Sangan crescer é simples, todas as hand traps do jogo estão poderosas, e destruir cartas no campo ou tributar também está sendo algo fácil de acontecer no formato, fazendo com que seja possível adicionar outra hand trap além das que tem na mão e o principal, Maxx “C”. Se você já jogou nesse formato reparou que nem sempre uma hand trap é o suficiente, então a segunda hand trap de nome diferente para poder usar ambas no mesmo turno é sensacional. O fato de ele também ser invocável pela Tour Guide from the Underworld e podendo qualquer coisa se transformar um M-X-Saber Invoker abre um leque muito grande de jogadas para essa carta. Todas as principais Hand Traps são buscáveis: Maxx  “C”, Flying “C”, Ash Blossom & Joyful Spring, Ghost Ogre & Snow Rabbit, Droll & Lock Bird e Ghost Reaper & Winter Cherries.

– Dimensional Fissure

DimensionalFissure-DUSA-EN-UR-1E      A Macro Cosmos talvez já não seja tão novidade para alguns jogadores, porém a Dimensional Fissure também tem seu valor. O primeiro motivo e o mais simples é que ambos apenas podem ser usadas uma cópia, fazendo com que tenha mais opção para remoção de cartas. O outro fator é também muito curioso, a grande maioria das hand traps precisam ser descartadas para o cemitério, fazendo com que a Dimensional Fissure mate indiretamente essas cartas e ainda atrapalha o oponente.

– Anti-Spell Fragrance

AntiSpellFragrance-OP01-EN-SR-UE      Se já é esperado que o novo deck Pendulum jogue, é esperado que Anti-Spell Fragrance volte a atividade. Anti-Spell Fragrance é muito boa genericamente, já que dificilmente os decks hoje tem menos de 14 mágicas, e caso você comece com ela, a chance de você atrasar seu oponente tempo suficiente para gerar vantagem. O Magician tira bastante vantagem de cartas na escala, e apesar de ter um out de main já a anti-spell atrasa muito e faz com que você gere recursos suficientes já para ter uma segurança para o resto do jogo.

– Unending Nightmare

UnendingNightmare-MACR-EN-ScR-1E      Apesar de acima eu ter falado da Anti-Spell, a Unending tem alguns destaques contra alguns fatores. Contra outros decks sem ser Pendulums a Anti-Spell pode não ser o suficiente, fazendo com que você acabe não jogando e continue tomando aquelas cartas já setadas e atrasadas. Unending tem uma funcionalidade semelhante à Magic Deflector, parar campos e cartas contínuas é seu forte, porém diferente da Deflector, a Unending é uma ameaça constante e que enquanto não for tirada, não adianta tentar segurar por um turno já que a carta continua lá.

      Algumas dessas cartas já começaram a aparecer e deve cada vez mais. Com a mudança da banlist e grandes torneios chegando o que você jogadores estão usando de diferente? Descobriram outras cartas que também estão se destacando? Se quiser comente no nosso face ou no nosso blog e traga novidades também do que tem dado certo para você. Espero que o treino de vocês estejam ótimo e desejo uma boa sorte nos jogos essa semana!

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feito por F E R A