Plant Dark Armed Turbo

16/08/2017 Rodrigo Torres

2017-08-16

Além de todas as jogadas novas e interações diferentes que nós estamos abordando no blog e no canal, em tempos distintos nós também tentamos dar aquela olhadinha no passado, e se nada que na época era meio “meh”, acaba por se tornar relevante. Esse deck qual eu apresento para vocês talvez tenha um apelo um pouco maior para jogadores velhos, já que mata saudades de um dos boss monsters mais icônicos do competitivo (Sr. Dark Armed Dragon), e tem algumas jogadas que vai fazer abrir a mente dos jogadores até mesmo para os Links. Minha idéia é também chegar ao mais próximo de um Budget deck na medida do possível, e obviamente também podendo ser viável em um cenário competitivo. Então vamos lá!

– Por que DAD?

DarkArmedDragon-PTDN-EN-ScR-1E

      Bom, para você que não pegou as épocas em que esta carta estava a 3 ou 2, nem viu quando ela foi a 2 no OCG para dar um Up no Shaddoll tenho que lhe alertar. Essa é uma daquelas cartas que jamais podem mexer para mais cópias, até porque ela é absurdamente fácil de se usar, e diferente daquela época, hoje nós podemos facilmente adicionar ele para a mão. Uma curiosidade: Para quem não sabe o Dark Armed Dragon foi a carta mais cara na história a vir em uma coleção regular(toma destroyer nutella), seu preço chegava a impressionantes 800 reais em 2008, quando o salário mínimo beirava os 500 reais. E você reclamando do preço das Diagrams, Barrages e Firewalls ein? Então já que há bastante coisas diferentes, começarei pela decklist, e dessa vez farei de uma forma diferente:

Monstros: 25

1x Gem-Knight Garnet*

1x Dark Armed Dragon*

3x Black Dragon Collapserpent*

3x White Dragon Wyverburster*

3x Raiden, Hand of the Lightsworn

1x Performage Trick Clown

1x Eclipse Wyvern*

1x Heroic Challenger – Thousand Blades

1x Phantom of Chaos

3x Predaplant Ophrys Scorpio*

2x Predaplant Darling Cobra*

3x Lonefire Blossom*

2x Sauravis, the Ancient and Ascended

Mágicas: 10

1x Instant Fusion

1x Soul Charge

2x Charge of the Light Brigade

2x My Body as a Shield

1x Scapegoat

3x Brilliant Fusion*

Armadilhas: 5

1x Imperial Order

3x Solemn Strike

1x Solemn Warning

Extra: 15

1x Gem-Knight Seraphinite*

1x Sea Monster of Theseus

1x Karbonala Warrior

1x Flame Ghost

1x Thousand-Eyes Restrict

1x Psy-Framelord Omega

1x Minerva, the Exalted Lightsworn

1x Daigusto Emeral

1x Leviair, the Sea Dragon*

1x M-X-Saber Invoker*

2x Firewall Dragon

1x Decode Talker*

1x Ib, the World Chalice Priestess*

1x Missus Radiant*

      As cartas que estão em negrito e com um “ * “ são totalmente essenciais para o deck, as demais você pode adaptar com as necessidades que achar. Dando um mini spoiler, esse deck se originou baseado em um rascunho do Lightsworn que estou testando! Agora analisaremos por partes a estrutura do deck.

– O Wombo Combo

PredaplantOphrysScorpio-MACR-EN-R-1E      Minha propaganda foi clara, mesmo com 1 única cópia do DAD nós iriamos atrás dele e dariamos OTKs ou controles máximo possível certo? Então é tudo graças a esse “Wombo combo”, qual precisamos apenas do Predaplant Ophrys Scorpio(Ou Lonefire), 1 Monstro qualquer e 1 Chaos Monsters(Dragões ou PoC). Parece difícil de acontecer, mas existem muitas vertentes do combo, e quando vocês lerem, devem conseguir achar elas, já que essas é a mais complicada, escreverei aqui:

1 – Normal Summon do Predaplant Ophrys Scorpio e ative seu efeito(pode ser vindo das Lonefires também). Descarte 1 monstro qualquer da sua mão para invocar a Darling Cobra, ative seu efeito e adicione a Brilliant Fusion para a mão.

2 – Invoque com os Predaplant o M-X-Saber Invoker, e ative seu efeito trazendo o Thousand Blades do deck. Depois disso, faça um Missus Radiant com os 2 monstros do campo.

3 – Ative a Brilliant Fusion, jogando o Gem-Knight Garnet e o Eclipse Wyvern para o cemitério. Após invocar a Seraphinite, ative o efeito do Eclipse Wyvern para remover o Dark Armed Dragon.

4 – Invoque por Special Summon o Black Dragon Collapserpent(se analisar, verá que o outro também funciona), removendo o Eclipse Wyvern, e adicione o Dark Armed Dragon para a mão.

4b – Caso tenha um monstro na mão, invoque-o agora por extra normal summon da Seraphinite.

5 – Faça o Link Summon da Ib, the World Chalice Priestess usando a Seraphinite e o Black Dragon, adicione o White Dragon para a mão com seu efeito.

6 – Agora com 3 Darks no cemitério, invoque o Dark Armed Dragon! E então estoure 2 cartas do oponente se necessário, e depois invoque o White Dragon Wyverburster removendo o último DARK.

7 – Só atacar! Seu campo nesse momento é um Missus Radiant(1900 atk), uma Ib(1800 atk), um White Dragon(1700 atk), e o Dark Armed Dragon(2800 atk), totalizando 8200 de dano!

DICA: O Combo pode ter infinitas vertentes de acordo com seu descarte, então analise bastante essa jogada!

– Demais cartas

      As demais cartas são cartas de fácil interação no meta e que podem ajudar a acelerar cartas no deck. Algumas cartas vão depender da construção do deck, então falarei da necessidade necessárias e das que podem mexer, começarei pelas 100% necessárias:

Parte 1:

Monstros:

WhiteDragonWyverburster-SR02-EN-C-1E      Gem-Knight Garnet, ou algum outro Gem-Knight amarelo é fundamental para alguns combos com o Daigusto Emeral renascendo para dar mais danos. O Garnet é sempre o mais recomendado obviamente. O próximo é o Dark Armed Dragon… Olha o nome do deck. Os “Chaos Baby Dragons”, White Dragon Wyverburster e Black Dragon Collapserpent são absurdamente bons na era Link, coisa que o Shaddoll já conseguia fazer para abusar deles, e agora com Link se torna mais fácil, dar efeito de Special e buscar quando eles sairem, diferente de quando se faz um Xyz. O Eclipse Wyvern é o nosso buscador, tanto para o Sauravis que é mais ideal em primeiros turnos já que é uma Hand trap defensiva, quanto para o DAD quando for fazer uma jogada mais agressiva. Os Predaplants Ophrys Scorpio e Darling Cobra creio que a essa altura do campeonato não precisam nem ser mais apresentados, certo? Lonefire Blossom também não.  Sauravis the Ancient and Ascended é uma excelente handtrap para lidar com True Dracos e Zoodiacs, e também em breve os Firewalls.

Mágicas e Armadilhas:

      A única Mágica realmente necessária é a Brilliant Fusion. Também acredito que a essa altura do texto, você leitor já deve estar ciente das funções e a importância desta carta.

Extra:

      Missus Radiant pelo combo com o M-X-Saber Invoker, esse combo é muito melhor do que se aparenta já que faz com que 1 Predaplant se torne 2 Zonas linkadas e também uma Minerva com Seraphinite. A Seraphinite, basico né? O Leviair também serve para algumas jogadas com os Predaplants, trazendo o Eclipse Wyvern removido e fazendo mais Links com os Chaos Baby Dragons,  para fazer Decode Talkers por exemplo.

Parte 2:

      Agora vamos as cartas que eu prefiro para compor o restante do deck, e explicarei do porquê essas escolhas.

Monstros:

HeroicChallengerThousandBlades-WSUP-EN-SR-1E      Raiden é uma opção pessoal, já que ele acelera o deck em algumas circunstâncias ele também pode ser millado na Minerva para draws, é difícil eu sei mas acontece. É Tuner e lv4, ele respeita bem todos os aspectos que o deck quer. Performage Trick Clown e Thousand Blades fazem parte de um poderoso deck que já reinou supremo no OCG, o Clownblade. Na época a ideia era ter os 2 no cemitério o quanto antes para looparem, e agora isso é possível graças aos Predaplants, já que os Predaplants viram Invoker e também Brilliant Fusion que vira o Trick Clown. Phantom of Chaos é um suporte aos Chaos Baby Dragons, que também em situações desesperadas pode copiar o DAD ou Seraphinite no cemitério.

Mágicas:

      Começo pela Instant Fusion porque ela é uma opção boa e forte quando se tem o combo E a Brilliant Fusion na mão. Os alvos que eu coloquei como invocáveis por ela são monstros que podem complementar os combos já existentes no jogo. Soul Charge, a Soul Charge… Você merece ser banida sabia? Essa carta faz a mecânica Link ser extrapolada e faz você criar campos surreais, principalmente com os Firewalls e Ibs. As Charges são apenas um buscador de Raiden que podem facilitar a acelerar o deck, ainda mais depois que as peças do deck já está na mão, você pode acabar millando um Trick Clown ou um Wyvern, o que é excelente. My Body as a Shield é mais uma escolha para o seu meta local, aqui eu recomendo usar aquela spell que te facilitar nos jogos contra o seu meta local. Scapegoat é só uma carta de acesso fácil à Links, não é tão necessária também, poderia ser uma Twin Twister por exemplo.

Armadilhas:

As 5 armadilhas que escolhe são as mais genéricas possíveis e o super trunfo. Solemns vão ficar baratas com a Special Edition e de fácil acesso para todos, então é um bom começo para o deck.

Extra:

As fusões além da Seraphinite são apenas alvos da Instant para dar um suporte às jogadas. O Psy-Framelord Omega um possível alvo para fazer com os tuners Raiden e o Sea Monster of Theseus. E os Firewall Dragons para caso nessas milladas acontecer de enviar o DAD ou outra carta importante, e também controlar o campo.

Parte 3:

Cartas que também podem ser usadas.

      Os monstros talvez seja a parte mais óbvia, carta com a característica de Chaos como Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning e Chaos Sorcerer são sempre bem vindas, e até aproveitando o Lv6 do Chaos Sorcerer também pensamos em um outro bom monstro para os Links, Destiny Hero – Malicious. Malicious é um monstro muito forte para Links já que pode ir se invocando duas vezes, e óbvio que se encaixarmos eles, o nosso Lv4 genérico se torna o Armageddon Knight. As mágicas podem se tornar cartas de compra como Allure of Darkness e Upstart Goblin, ou outros tipos de cartas que gerem mais consistência ao deck, sem tirar sua características. As armadilhas são mais livres ao gosto do jogador, se é que ele ainda quer usá-las, já que o deck poderia ter um foco maior no OTK.

      O último adendo, se o Chaos Emperor Dragon – Envoy of the End ser desbanida, mesmo com sua errata, ele será um adendo gigantesco para o deck, já que se torna um poderoso monstro de 3000 de ATK e que pode ser muito relevante nas partidas em torneio indo para o tempo.

      Se você é jogador das antigas, definitivamente deveria dar uma experimentada nesse deck, até porque provavelmente já deve ter tudo que usa. Se você é um jogador novo, experimente, para você sentir como é poderoso descer um DAD. Definitivamente um deck bom para você experimentar e fugir da mesmice dos metas, mesmo sem deixar de tirar sua competitividade de jogo. Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu me diverti jogando com o deck!

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feito por F E R A